A HISTÓRIA SUGERE QUE O BITCOIN PODERÁ EM BREVE VER UMA RÁPIDA ASCENSÃO A NOVOS MÁXIMOS DE TODOS OS TEMPOS.

Todo o mercado de moedas criptográficas incluindo Bitcoin Code está atualmente testemunhando uma leve pressão para baixo que retardou a ascensão da BTC A moeda criptográfica de referência está enfrentando o que parece ser uma resistência intransponível de 12.000 dólares.

Cada tentativa que os touros fizeram para romper este nível resultou em rejeições firmes que enviam seu preço para baixo em direção à região de meados de 11.000 dólares.

Apesar de mostrar alguns sinais de fraqueza, a moeda criptográfica permanece bem posicionada para ver mais vantagem a curto prazo – de acordo com um analista.

A BTC está atualmente formando uma estrutura de mercado similar à observada antes de seu último comício parabólico, que atingiu os máximos de todos os tempos.

Bitcoin e o mercado de moedas criptográficas agregadas estão atualmente presos dentro de uma firme fase de consolidação.

Com exceção de muitos altcoins de pequeno e médio porte, a maioria dos principais ativos digitais não conseguiram obter nenhum impulso forte, uma vez que se consolidam abaixo da resistência pesada.

Ontem, parecia que tanto a BTC quanto a ETH iriam tentar quebrar seus níveis de resistência a curto prazo, mas isso resultou em uma rejeição firme que resultou em uma tendência de queda a curto prazo.

Apesar desta turbulência atual, uma comparação da estrutura macro de mercado existente da Bitcoin com aquela vista pela moeda criptográfica pouco antes da corrida parabólica em 2017 mostra semelhanças impressionantes.

Isto pode significar que a moeda criptográfica está prestes a entrar em uma verdadeira tendência de touro.

O BITCOIN MOSTRA SEMELHANÇAS COM A ESTRUTURA DE MERCADO PRÉ-2017

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando abaixo de 2% a seu preço atual de $11.700.

Depois de empurrar para $12.000 ontem, o ativo digital de referência enfrentou um influxo de pressão de venda que acabou por reduzi-lo a um mínimo de $11.600.

Isto mostra que o nível de $12.000 permanece insuperável, e provavelmente exigirá um influxo maciço de pressão de compra para que ele seja quebrado.

Uma tendência que é um bom augúrio para Bitcoin a curto prazo são as semelhanças marcantes entre sua atual estrutura de mercado e a observada antes do rally de 2017.

Ao falar sobre isso, um popular analista de moeda criptográfica também ofereceu um gráfico mostrando as similaridades acima mencionadas.

„A mesma distância do que foi o último ATH. Quase o percentual exato de distância dessa ATH“.

AQUI ESTÁ O QUE ISTO SIGNIFICA PARA ONDE O BTC TENDE A SEGUIR

De acordo com este padrão, a próxima viagem da Bitcoin até seus máximos históricos aconteceria no final de dezembro ou durante a primeira semana de janeiro.

O mesmo analista previu esta possibilidade:

„Vamos ver se esta mesma taxa se aplica“. Novo Bitcoin ATH final de dezembro primeira semana de janeiro“…

Como as tendências da moeda criptográfica de referência nas próximas semanas devem revelar se esta é ou não uma possibilidade realista.