Bitcoin uma ‚Loja Potencial de Valor‘ que é muito volátil

Bitcoin uma ‚Loja Potencial de Valor‘ que é muito volátil: Cabeça de ativos digitais Fidelity

Os investidores esperam que o bitcoin se torne uma „reserva de valor“, mas a maior moeda criptográfica ainda é muito volátil, disse Tom Jessop, diretor da Fidelity Digital Assets (FDAS), durante a Reuters Global Investment Outlook 2020, na quinta-feira.

„Usamos as palavras ‚reserva potencial de valor‘ como bitcoin ainda é extremamente volátil e, por qualquer padrão, talvez não atinja o manto de uma verdadeira reserva de valor“, disse Jessop, cuja empresa, uma unidade da Fidelity Investments, oferece comércio de moedas criptográficas e serviços de custódia para empresas e corporações financeiras. Suas observações foram relatadas pela Reuters.

Jessop acrescentou que enquanto a volatilidade da bitcoin a impede de agir como uma forma confiável de armazenar valor, „aspiracionalmente“ poderia ser uma, e „essa é uma das razões pelas quais tantos investidores estão agora pensando neste Bitcoin Trader espaço de forma construtiva“.

Assine a Blockchain Bites, nossa atualização diária com as últimas histórias

Ao se inscrever, você receberá e-mails sobre os produtos CoinDesk e concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.

Atualmente, os baixos volumes comerciais parecem ter mantido o bitcoin pairando em torno de $19.000 depois de tocar seu recorde histórico de $19.850 na semana passada.

Embora os movimentos bruscos de preços em um mercado possam muitas vezes assustar os investidores porque a volatilidade é confundida com o risco, o que é único na volatilidade do bitcoin é que, ao contrário do índice de volatilidade (VIX) para o S&P 500, o VIX do bitcoin tende a ser positivamente correlacionado com o preço do ativo.

Em um relatório de outubro sobre a tampa de mercado do bitcoin, a FDAS observou que, devido à natureza incorreto do bitcoin, a tampa de mercado do bitcoin tem amplo espaço para crescer.

„Em um mundo onde as taxas de juros de referência estão próximas, em ou abaixo de zero, o custo de oportunidade de não alocar para o bitcoin é maior“, o relatório observou.